Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2021)
v. 3 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-04-30
EDITORIAL
Editorial: Música para respirar
Alexandra Lima da Silva
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12508
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Polifonias em saberes: música, educação e história
Inês de Almeida Rocha, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
2-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12509
DOSSIÊ TEMÁTICO
De arrepiar: a musicista piauiense Gislene Danielle e suas artes - canto, interpretação, docência
Marcia Pereira de Oliveira
4-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12348
Música e banda: tessitura da inserção social no Piauí (1905-1948)
Pedro Thiago Costa Melo, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
19-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12287
A fundação da Licenciatura em Música da Universidade Federal de Campina Grande: apontamentos históricos
João Valter Ferreira Filho
35-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12403
O “amor” pela Musica, um Dicionário e a cultura musical como pedagogia no século XIX
Gilberto Vieira Garcia
53-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12397
Polifonia da fé protestante: a Música Sacra como elemento educativo em Henriqueta Rosa Fernandes Braga (1961)
Marco Antonio Toledo Nascimento, Priscila de Araujo Garcez
74-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12360
O repertório pianístico dos programas de recitais de alunos da EMEM (2001 -2010)
João Costa Gouveia Neto, Luisiane Cristina Sá de Almeida
103-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12434
O ensino de música nas escolas brasileiras, da Colônia à Ditadura civil-militar: faces do conservadorismo
Wladimir de Oliveira Marques, Monique Andries Nogueira
125-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12396
Destaques com enfoque histórico social no ensino de música em escolas do Município de Duque de Caxias (RJ) durante o século XX
Eduardo Teixeira Destord, Inês de Almeida Rocha
145-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12432
ARTIGOS
Cultura e educação: relações entre multiculturalidade e hegemonia cultural/musical
Camila Betina Röpke
170-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2389
Ressignificando Fonogramas: Construindo uma Proposta Pedagógica Decolonial
Vitor Damiani Gonçales Marques, Marcus Straubel Wolff
186-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2390
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários