v. 3 n. 1 (2021)

					Visualizar v. 3 n. 1 (2021)
Publicado: 2021-04-30

EDITORIAL

  • Editorial: Música para respirar

    Alexandra Lima da Silva
    1
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12508

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • Polifonias em saberes: música, educação e história

    Inês de Almeida Rocha, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    2-3
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12509

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • De arrepiar: a musicista piauiense Gislene Danielle e suas artes - canto, interpretação, docência

    Marcia Pereira de Oliveira
    4-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12348
  • Música e banda: tessitura da inserção social no Piauí (1905-1948)

    Pedro Thiago Costa Melo, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    19-34
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12287
  • A fundação da Licenciatura em Música da Universidade Federal de Campina Grande: apontamentos históricos

    João Valter Ferreira Filho
    35-52
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12403
  • O “amor” pela Musica, um Dicionário e a cultura musical como pedagogia no século XIX

    Gilberto Vieira Garcia
    53-73
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12397
  • Polifonia da fé protestante: a Música Sacra como elemento educativo em Henriqueta Rosa Fernandes Braga (1961)

    Marco Antonio Toledo Nascimento, Priscila de Araujo Garcez
    74-102
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12360
  • O repertório pianístico dos programas de recitais de alunos da EMEM (2001 -2010)

    João Costa Gouveia Neto, Luisiane Cristina Sá de Almeida
    103-124
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12434
  • O ensino de música nas escolas brasileiras, da Colônia à Ditadura civil-militar: faces do conservadorismo

    Wladimir de Oliveira Marques, Monique Andries Nogueira
    125-144
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12396
  • Destaques com enfoque histórico social no ensino de música em escolas do Município de Duque de Caxias (RJ) durante o século XX

    Eduardo Teixeira Destord, Inês de Almeida Rocha
    145-169
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12432

ARTIGOS

  • Cultura e educação: relações entre multiculturalidade e hegemonia cultural/musical

    Camila Betina Röpke
    170-185
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2389
  • Ressignificando Fonogramas: Construindo uma Proposta Pedagógica Decolonial

    Vitor Damiani Gonçales Marques, Marcus Straubel Wolff
    186-200
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2390