Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
Template
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2021)
Vol. 3 No. 1 (2021)
Published:
2021-04-30
EDITORIAL
Editorial: Música para respirar
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12508
Alexandra Lima da Silva
1
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Polifonias em saberes: música, educação e história
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12509
Inês de Almeida Rocha, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
2-3
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
De arrepiar: a musicista piauiense Gislene Danielle e suas artes - canto, interpretação, docência
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12348
Marcia Pereira de Oliveira
4-18
PDF (Português (Brasil))
Música e banda: tessitura da inserção social no Piauí (1905-1948)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12287
Pedro Thiago Costa Melo, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
19-34
PDF (Português (Brasil))
A fundação da Licenciatura em Música da Universidade Federal de Campina Grande: apontamentos históricos
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12403
João Valter Ferreira Filho
35-52
PDF (Português (Brasil))
O “amor” pela Musica, um Dicionário e a cultura musical como pedagogia no século XIX
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12397
Gilberto Vieira Garcia
53-73
PDF (Português (Brasil))
Polifonia da fé protestante: a Música Sacra como elemento educativo em Henriqueta Rosa Fernandes Braga (1961)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12360
Marco Antonio Toledo Nascimento, Priscila de Araujo Garcez
74-102
PDF (Português (Brasil))
O repertório pianístico dos programas de recitais de alunos da EMEM (2001 -2010)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12434
João Costa Gouveia Neto, Luisiane Cristina Sá de Almeida
103-124
PDF (Português (Brasil))
O ensino de música nas escolas brasileiras, da Colônia à Ditadura civil-militar: faces do conservadorismo
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12396
Wladimir de Oliveira Marques, Monique Andries Nogueira
125-144
PDF (Português (Brasil))
Destaques com enfoque histórico social no ensino de música em escolas do Município de Duque de Caxias (RJ) durante o século XX
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12432
Eduardo Teixeira Destord, Inês de Almeida Rocha
145-169
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Cultura e educação: relações entre multiculturalidade e hegemonia cultural/musical
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2389
Camila Betina Röpke
170-185
PDF (Português (Brasil))
Ressignificando Fonogramas: Construindo uma Proposta Pedagógica Decolonial
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2390
Vitor Damiani Gonçales Marques, Marcus Straubel Wolff
186-200
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
hbcus
relationship
math teachers
tea
mapping
teacher training
remote teaching
knowledge
inclusion
arts
cultural artifact
diagnosis
adhd
psychoanalysis
song
methods
accessibility
museum
dance
art
motivation
musical experiences.
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians