EDUCAÇÃO FÍSICA E ATIVIDADE: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA

Authors

  • Olivette Rufino Borges Prado Aguiar UFPI
  • Paulo Rômulo de Oliveira frota UFPI

Keywords:

Psicologia Sóciohistórica, Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), Atividade Principal, Motivação, Mediação

Abstract

Neste artigo pretende-se compreender a Educação Física como uma atividade consciente. Deliberada e intencional, alicerçada nos pressupostos da teoria da atividade decorrente da Psicologia Sóciohistórica. Orientada no sentido de Objetivos predeterminados, realiza ações que são dirigidas por metas, e operações, que englobam aspectos como: o que fazer (aspecto intencional) e como fazer (aspecto operacional, prático). Nesta perspectiva, a Educação Física, utilizando-se das diversas formas de jogos e brincadeiras, dentre outras atividades, pode contribuir enormemente no processo de formação humana.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2002-04-15

How to Cite

Borges Prado Aguiar, O. R. ., & Oliveira frota, P. R. de . (2002). EDUCAÇÃO FÍSICA E ATIVIDADE: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA . Languages, Education and Society, (7). Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2539

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.