VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ANÁLIS E DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DA SEDUC/GO
Palavras-chave:
Escola, Violência, Programa Antibullying, ConcepçõesResumo
Este artigo é resultado de pesquisa que objetivou analisar as concepções e as propostas de ação do programa Políticas de Prevenção e Enfrentamento ao Bullying elaborado pela Seduc/GO. Trata-se de pesquisa documental que analisa o conteúdo do programa à luz das teorias que embasam a temática. Este exercício de reflexão teve a intenção de compreender as contradições e relações entre a atual situação das instituições escolares diante do fenômeno violência e as ações propostas pelos gestores da educação. Com um olhar histórico-crítico, percebeu-se a necessidade de propostas efetivas do Estado na implementação de ações que proporcionem a desconstrução de preconceitos e a eliminação de elementos que, dia a dia, impedem as trocas e interações sociais construtivas no espaço escolar, comprometendo os processos de ensino e de aprendizagem.
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