Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 3 (2019)
v. 1 n. 3 (2019)
Publicado:
2019-12-20
EDITORIAL
Temas sensíveis em série
Alexandra Lima da Silva
4-5
PDF
EXPEDIENTE
Expediente
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
2-3
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
A websérie dark como artefato da cultura histórica: a estrutura de sentimento dos jovens relacionada aos conflitos sociais e ambientais na perspectiva da ficção científica
Marcelo Fronza
6-25
PDF
Algumas questões para o debate a partir de “O Conto da Aia”
Virgínia Louzada, Roberta Duarte Paula, Luíza Velloso Vieira
26-39
PDF
Educação e consumo na série de TV “Um Maluco no Pedaço”
Stephane Ramos da Costa, Antonio Ramos Bispo Neto, Iamara da Silva Viana
40-51
PDF
A reeducação das relações étnico-raciais e a série Everybody Hates Chris: algumas notas
Vinícius Oliveira Pereira
52-68
PDF
Ficção e realidade no sentido da Liberdade: paralelos com a minissérie The book of negroes
Sirlene Ribeiro Alves
69-94
PDF
Ensinar pelas séries: Atipycal e a problemática do transtorno do espectro do autismo (tea)
Maria Solange Rocha da Silva, Giuslane Francisca Silva
95-110
PDF
Anne With An E: história da educação em série
Marcelo Gomes da Silva, Rafael Henrique da Silva Guimarães
111-131
PDF
ARTIGOS
Reflexões sobre o uso do jornal como fonte para a história da educação piauiense
Jane Bezerra Sousa
132-148
PDF
Educação Alimentar: promoção da saúde através da didatização nutricional associada à atividade física para diabéticos, hipertensos e obesos
Dário Heider Viveiros de Abreu, Sueli de Souza Costa
149-165
PDF
Prácticas memoriales en el espacio urbano. Conceptos en redefinición desde la geografia cultural
Silvina Fabri
166-195
PDF
Cronologias da infância e disputas de representações em textos eclesiásticos e jurídicos no Brasil Império
Juarez José Tuchinski dos Anjos
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Artigos mais lidos
Considerações psicomotoras sobre a lateralidade e respectivos apontamentos acerca da capoeira
904
Transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio: uma visão sociocognitiva da ansiedade
418
Entre documentos e memórias: o acervo de escolas extintas do Estado do Rio de Janeiro
379
A interculturalidade como estratégia para decolonizar o currículo escolar
369
A ergonomia e o trabalho docente
313
Palavras-chave