Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team
Palavras-chave:
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Humanização, Equipe multiprofissionalResumo
DOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8455-61
Objetivo: avaliar a percepção do paciente acerca do atendimento da equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Metodologia: trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa e descritiva, realizada por meio de entrevistas, com perguntas abertas a usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município de Piripiri-PI, no mês de novembro de 2018. Participaram da pesquisa 10 usuários. O estudo obedeceu aos princípios éticos e legais que rege as Resoluções 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o parecer de nº 2.868.027. Resultados: observou-se que o tempo de espera e burocracia no atendimento telefônico, influenciou negativamente na avaliação do serviço. Também ficou claro que há falta de conhecimento da população a respeito do assunto, o que influencia a percepção dos usuários sobre a presença de humanização do serviço. Conclusão: a humanização atrelada à assistência pré-hospitalar não tem sido devidamente efetuada pelos profissionais, no entanto é importante para promoção de melhor qualidade no atendimento e consequente satisfação dos usuários.
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