Teaching experiences during the covid-19 pandemic: chronicles of a crisis

Autores

  • Fernanda de Nazaré Almeida Costa Faculdade Uninassau. Belém, Pará, Brasil
  • Elizabeth Texeira Universidade do Estado do Amazonas
  • Bruna Alessandra Costa e Silva Panarra Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.26694/reufpi.v10i1.836

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Enfermagem

Resumo

Objetivo: relatar a vivência de docentes de cursos de graduação em enfermagem da Região Norte acerca do ensino remoto em meio à pandemia da COVID-19. Método: trata-se de um relato de experiência sobre o ensino remoto emergencial, vivenciado por docentes de cursos de graduação em enfermagem durante a pandemia da COVID-19. Resultados: a interrupção da modalidade presencial levou estudantes e docentes à modalidade ensino remoto emergencial, que exigiu adoção de recursos tecnológicos pouco ou nunca experimentados. Nesse sentido, os docentes passaram a vivenciar experiências consideradas positivas e negativas e tiveram que dar conta do processo ensino-aprendizagem no formato remoto. Nas vivências, aulas, atividades e avaliação são (re) modelados. Conclusão: as vivências dos docentes foram reestruturantes, pois tiveram que se organizar de outra forma para dar conta do ensino remoto. Entre pontos positivos (de menor intensidade) e negativos (de maior intensidade), os docentes foram desafiados diante da necessidade de assegurar a continuidade dos calendários de aulas, mantendo a modalidade remota.

Publicado

2021-05-13

Como Citar

1.
Costa F de NA, Texeira E, Panarra BAC e S. Teaching experiences during the covid-19 pandemic: chronicles of a crisis. Rev Enferm UFPI [Internet]. 13º de maio de 2021 [citado 25º de novembro de 2024];10(1). Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/836

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos Semelhantes

<< < 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)