UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA

Autores

  • Delano Carneiro de Almeida Universidade Estadual Vale
  • Marcos Fábio Alexandre Nicolau

DOI:

https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2009

Palavras-chave:

Análise, Ensino, Ensino Médio, Ensino Superior, Filosofia

Resumo

O presente trabalho resulta de um estudo da reentrada do ensino de Filosofia no currículo do ensino médio e sua repercussão no curso de graduação em Filosofia ofertado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral-CE, cujo objetivo é provocar uma reflexão sobre o ensino de Filosofia na educação básica de nível médio e a intensidade desse impacto com o retorno da disciplina. Assim, analisamos se esse impacto aconteceu de forma positiva ou negativa para o curso de Filosofia da UVA. Nosso trabalho enfocou aqui, pesquisas e gráficos elaborados através da coleta de dados oficiais em alguns setores administrativos da Universidade, onde tiramos a conclusão dessa análise.

Biografia do Autor

Delano Carneiro de Almeida, Universidade Estadual Vale

Especialista em Filosofia da Religião e Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, Sobral-CE.

Marcos Fábio Alexandre Nicolau

Professor Doutor do Curso de Filosofia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Sobral-CE.

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. Resolução CEPE nº. 46/1998 de 21 de dezembro de 1998.

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Publicado

2016-09-21

Como Citar

Carneiro de Almeida, D. ., & Nicolau, M. F. A. . (2016). UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA. Cadernos Do PET Filosofia, 17(14), 80–94. https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2009

Edição

Seção

ENSINO DE FILOSOFIA

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