UMA PEDAGOGIA INTERÉTNICA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PARA NÃO DIZER QUE NÃO TIVE SONHOS REALIZÁVEIS

Autores

  • Francis Musa Boakari UFPI

Resumo

Numa tentativa de justificar a pedagogia interernica como a mais adequada para a educação escolar brasileira a médio prazo, o autor aceita, de modo questionador, e como estratégia incentivadora de mudanças culturais gradativas, um brasil fundamentalmente multiétnico. Discute a pedagogia Inter étnica, suas implicações e possibilidades. Aproveitando os PCNS, sublinha a Importância da participação dos professores, como intelectuais transformadores, na construção de escolas não excludentes através do desenvolvimento de atividades críticas de sala de aula.

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Publicado

1999-05-22

Como Citar

Boakari, F. M. . (1999). UMA PEDAGOGIA INTERÉTNICA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PARA NÃO DIZER QUE NÃO TIVE SONHOS REALIZÁVEIS . Linguagens, Educação E Sociedade, (4). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2675

Edição

Seção

Artigos