UMA PEDAGOGIA INTERÉTNICA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PARA NÃO DIZER QUE NÃO TIVE SONHOS REALIZÁVEIS

Authors

  • Francis Musa Boakari UFPI

Abstract

Numa tentativa de justificar a pedagogia interernica como a mais adequada para a educação escolar brasileira a médio prazo, o autor aceita, de modo questionador, e como estratégia incentivadora de mudanças culturais gradativas, um brasil fundamentalmente multiétnico. Discute a pedagogia Inter étnica, suas implicações e possibilidades. Aproveitando os PCNS, sublinha a Importância da participação dos professores, como intelectuais transformadores, na construção de escolas não excludentes através do desenvolvimento de atividades críticas de sala de aula.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

1999-05-22

How to Cite

Boakari, F. M. . (1999). UMA PEDAGOGIA INTERÉTNICA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PARA NÃO DIZER QUE NÃO TIVE SONHOS REALIZÁVEIS . Languages, Education and Society, (4). Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2675

Issue

Section

Artigos