v. 2 n. 3 (2020)

					Visualizar v. 2 n. 3 (2020)
Publicado: 2020-12-05

EDITORIAL

  • Mulheres em foco

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11579
    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
    1-2

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • Mulheres Intelectuais, cultura e educação no Brasil: notas de apresentação de um tema

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11575
    Evelyn de Almeida Orlando
    3-9

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • Uma pena feminina em combate: a expressão literária e educativa de Carmen Dolores nas crônicas de O Paiz (1905-1910)

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11460
    Ana Maria Bandeira de Mello Magaldi
    10-37
  • Emilie de Villeneuve: madre superiora e intelectual católica

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11590
    Giuslane Francisca da Silva
    38-47
  • As Mulheres Artistas Da Geração 80 Em Curitiba E As Estratégias De Permanência Na Posição De Vanguarda No Início Dos Anos 2000

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.10535
    Adriana Vaz, Rossano Silva
    48-71
  • Maria Junqueira Schmidt: uma intelectual católica em diálogo com a Escola Nova

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11566
    Evelyn de Almeida Orlando
    72-91

ARTIGOS

  • Aprender é uma viagem: reflexões marioandradianas sobre arte e educação

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.10869
    Ricardo Elia de Almeida Magalhães
    92-119
  • Grupo De Estudos E Pesquisas Em Educação Infância & Docência-Gepeid Em Ação

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11017
    José Carlos de Melo
    120-135
  • Professores de Música nas Escolas do Espírito Santo: Vestígios de Histórias não Contadas

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11043
    Ademir Adeodato
    136-151
  • Experiências do PIBID/UERN: relatos pedagógicos com alunos do Ensino Fundamental I

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11421
    João Paulo Jales dos Santos, Lidiane Alves da Cunha
    152-171
  • Black Women’s Activism in Brazil: Black Genocide, Anti-Blackness and Racial Apartheid

    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11520
    Kenneth Williamson
    172-182