Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2020)
v. 2 n. 3 (2020)
Publicado:
2020-12-05
EDITORIAL
Mulheres em foco
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11579
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
1-2
PDF
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Mulheres Intelectuais, cultura e educação no Brasil: notas de apresentação de um tema
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11575
Evelyn de Almeida Orlando
3-9
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
Uma pena feminina em combate: a expressão literária e educativa de Carmen Dolores nas crônicas de O Paiz (1905-1910)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11460
Ana Maria Bandeira de Mello Magaldi
10-37
PDF
Emilie de Villeneuve: madre superiora e intelectual católica
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11590
Giuslane Francisca da Silva
38-47
PDF
As Mulheres Artistas Da Geração 80 Em Curitiba E As Estratégias De Permanência Na Posição De Vanguarda No Início Dos Anos 2000
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.10535
Adriana Vaz, Rossano Silva
48-71
PDF
Maria Junqueira Schmidt: uma intelectual católica em diálogo com a Escola Nova
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11566
Evelyn de Almeida Orlando
72-91
PDF
ARTIGOS
Aprender é uma viagem: reflexões marioandradianas sobre arte e educação
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.10869
Ricardo Elia de Almeida Magalhães
92-119
PDF
Grupo De Estudos E Pesquisas Em Educação Infância & Docência-Gepeid Em Ação
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11017
José Carlos de Melo
120-135
PDF
Professores de Música nas Escolas do Espírito Santo: Vestígios de Histórias não Contadas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11043
Ademir Adeodato
136-151
PDF
Experiências do PIBID/UERN: relatos pedagógicos com alunos do Ensino Fundamental I
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11421
João Paulo Jales dos Santos, Lidiane Alves da Cunha
152-171
PDF
Black Women’s Activism in Brazil: Black Genocide, Anti-Blackness and Racial Apartheid
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11520
Kenneth Williamson
172-182
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
editorial
hans heilborn
ofélia boisson cardoso
charges
educação feminina
conflito ideológico
escrita
fontes documentais
trajetória profissional
intelectuais
dominância lateral
lateralização
pedagogia social
imprensa
série
geografias
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários