v. 2 n. 3 (2020)

					Visualizar v. 2 n. 3 (2020)
Publicado: 2020-12-05

EDITORIAL

  • Mulheres em foco

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11579

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • Mulheres Intelectuais, cultura e educação no Brasil: notas de apresentação de um tema

    Evelyn de Almeida Orlando
    3-9
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11575

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • Uma pena feminina em combate: a expressão literária e educativa de Carmen Dolores nas crônicas de O Paiz (1905-1910)

    Ana Maria Bandeira de Mello Magaldi
    10-37
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11460
  • Emilie de Villeneuve: madre superiora e intelectual católica

    Giuslane Francisca da Silva
    38-47
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11590
  • As Mulheres Artistas Da Geração 80 Em Curitiba E As Estratégias De Permanência Na Posição De Vanguarda No Início Dos Anos 2000

    Adriana Vaz, Rossano Silva
    48-71
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.10535
  • Maria Junqueira Schmidt: uma intelectual católica em diálogo com a Escola Nova

    Evelyn de Almeida Orlando
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11566

ARTIGOS

  • Aprender é uma viagem: reflexões marioandradianas sobre arte e educação

    Ricardo Elia de Almeida Magalhães
    92-119
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.10869
  • Grupo De Estudos E Pesquisas Em Educação Infância & Docência-Gepeid Em Ação

    José Carlos de Melo
    120-135
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11017
  • Professores de Música nas Escolas do Espírito Santo: Vestígios de Histórias não Contadas

    Ademir Adeodato
    136-151
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11043
  • Experiências do PIBID/UERN: relatos pedagógicos com alunos do Ensino Fundamental I

    João Paulo Jales dos Santos, Lidiane Alves da Cunha
    152-171
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11421
  • Black Women’s Activism in Brazil: Black Genocide, Anti-Blackness and Racial Apartheid

    Kenneth Williamson
    172-182
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11520