Grupo De Estudos E Pesquisas Em Educação Infância & Docência-Gepeid Em Ação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11017

Palavras-chave:

Infância, Educação Infantil, Formação docente, Crianças

Resumo

O presente artigo teve como objetivo refletir sobre as atividades  desenvolvidas pelo Grupo de Estudos, Pesquisa, Educação, Infãncia & Docência-GEPEID no contexto de uma Universidade pública federal. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e exploratória com base em autores como Khulmann Jr. (1998, 2000, 2001), Bastos (2001), Rosemberg (2003), nos documentos que norteiam esta etapa educacional no país, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB e a Base Nacional Comun Currícular-BNCC, além das pesquisas desenvolvidas pelos seus membros. A análise dos dados revelou que os trabalhos desenvolvidos pelos membros do GEPEID como as pesquisas, eventos e os projetos realizados nas instituições de educação infantil  têm contribuido de forma significatica para a formação dos seus membros e dos profissionais que trabalham com as crianças pequenas.

 

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Publicado

2020-09-24

Como Citar

MELO, José Carlos de. Grupo De Estudos E Pesquisas Em Educação Infância & Docência-Gepeid Em Ação. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 120–135, 2020. DOI: 10.26694/caedu.v2i3.11017. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/2398. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS