Audio visual resource for learning about drowning: experience report
Palavras-chave:
Educação em saúde, Afogamento, Vídeos educativosResumo
DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v6i1.5505
Objetivo: compartilhar a experiência exitosa de estudantes de enfermagem frente à elaboração de um recurso áudio visual para a aprendizagem sobre afogamento.Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência, compartilhado por discentes de enfermagem de uma instituição publica de ensino no Nordeste do Brasil, que fazem parte do grupo de pesquisa Cuidados em Saúde, tecnologia e Educação em Saúde. A proposta do grupo está fomentada em elaborar e articularmeios que aperfeiçoem e facilitem o processo de aprendizagem, contando com a as ferramentas tecnológicas. Resultados:Por meio da experiência compartilhada os estudantes obtiveram resultados relevantes para a prática da formação, obtendo-se ganhos. Nesse sentido, os resultados foram pautados em desenvolvimento do trabalho dos pesquisadores e a avaliação da aceitabilidade por discentes frente ao instrumento audiovisual.Conclusão: compreendeu-se, por meio da experiência exitosa, que a implantação de metodologias ativas, através de recursos audiovisuais, promove maior assimilação do conteúdo durante o processo de ensino aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à REUFPI o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attibution BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.