v. 17 n. 14 (2016): VARIA

					Visualizar v. 17 n. 14 (2016): VARIA
Publicado: 2016-09-21

ARTIGOS/ VARIA

  • O PERSPECTIVISMO NIETZSCHEANO ENQUANTO RIGOR HERMENÊUTICO

    José Roberto Carvalho da Silva
    01-10
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2001
  • A MENTE CORPORIFICADA: O INÍCIO DE UM PROGRAMA DE PESQUISA

    Leonardo Ferreira Almada, Luiz Otávio de Sousa Mesquita
    11-23
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2002
  • ASPECTOS ÉTICO-MORAIS DA PEDAGOGIA EM SANTO AGOSTINHO

    Claubervan Lincow Silva
    24-33
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2003
  • UMA ÉTICA PARA ALÉM DO HUMANO E DO TEMPO PRESENTE

    Genivaldo do Nascimento Pereira
    34-41
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2004
  • O “INTERNO” E O “EXTERNO” EM FILOSOFIA DA MENTE: WITTGENSTEIN E O PROBLEMA DA EXPERIÊNCIA CONSCIENTE

    Daniel Luporini de Faria
    42-50
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2005
  • ABORDAGEM NIETZSCHIANA DA CULTURA NA OBRA “O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA”

    Maria Lucivane de Oliveira Morais
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2006
  • PREMISSAS FUNDAMENTAIS DO SISTEMA ÉTICO DE MAX SCHELER

    Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, Antônio Rômullo Pereira Ribeiro de Sousa
    62-71
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2007

ENSINO DE FILOSOFIA

  • ENSINO DE FILOSOFIA: ONDE RESIDE O PROBLEMA?

    Maurício Silva Alves
    72-79
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2008
  • UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA

    Delano Carneiro de Almeida, Marcos Fábio Alexandre Nicolau
    80-94
    DOI: https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2009

RESENHAS