Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 14 (2016): VARIA
Vol. 17 Núm. 14 (2016): VARIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14
Publicado:
2016-09-21
ARTIGOS/ VARIA
O PERSPECTIVISMO NIETZSCHEANO ENQUANTO RIGOR HERMENÊUTICO
José Roberto Carvalho da Silva
01-10
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2001
A MENTE CORPORIFICADA: O INÍCIO DE UM PROGRAMA DE PESQUISA
Leonardo Ferreira Almada, Luiz Otávio de Sousa Mesquita
11-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2002
ASPECTOS ÉTICO-MORAIS DA PEDAGOGIA EM SANTO AGOSTINHO
Claubervan Lincow Silva
24-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2003
UMA ÉTICA PARA ALÉM DO HUMANO E DO TEMPO PRESENTE
Genivaldo do Nascimento Pereira
34-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2004
O “INTERNO” E O “EXTERNO” EM FILOSOFIA DA MENTE: WITTGENSTEIN E O PROBLEMA DA EXPERIÊNCIA CONSCIENTE
Daniel Luporini de Faria
42-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2005
ABORDAGEM NIETZSCHIANA DA CULTURA NA OBRA “O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA”
Maria Lucivane de Oliveira Morais
51-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2006
PREMISSAS FUNDAMENTAIS DO SISTEMA ÉTICO DE MAX SCHELER
Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, Antônio Rômullo Pereira Ribeiro de Sousa
62-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2007
ENSINO DE FILOSOFIA
ENSINO DE FILOSOFIA: ONDE RESIDE O PROBLEMA?
Maurício Silva Alves
72-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2008
UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA
Delano Carneiro de Almeida, Marcos Fábio Alexandre Nicolau
80-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2009
RESENHAS
IRWIN, WILLIAM. SEINFELD E A FILOSOFIA: UM LIVRO SOBRE TUDO E NADA; TRADUÇÃO MARCOS MALVAZZI LEAL, SÃO PAULO: MADRAS, 2004.
Ruan Pedro Gonçalves Moraes
95-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2010
ZILLES, URBANO. O RACIONAL E O MÍSTICO EM WITTGENSTEIN. 2ª ED. PORTO ALEGRE: EDIPUCRS, 1994, P.96. ISBN 1997885743019552
Raíssa Marcelli Alves Rocha de Melo
104-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2011
MOLETTA, ALEX. FAZENDO CINEMA NA ESCOLA: ARTE AUDIOVISUAL DENTRO E FORA DA SALA DE AULA. SÃO PAULO: SUMMUS, 2014, 128 P. ISNB 9788532309334
Samuel Mota Silva
107-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2012
CANDIOTTO, CESAR. FOUCAULT E A CRÍTICA DA VERDADE. 2A ED. BELO HORIZONTE: AUTÊNTICA, 2010. 174 P. ISBN: 9788575264973
Francisco Antonio da Silva Filho
109-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2013
Número actual
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Navegar
Palabras clave