A PRÁXIS CURRICULAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FILOSOFIA E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Antonio Felix Silva Neto

DOI:

https://doi.org/10.26694/pet.v9i17.1979

Palabras clave:

Estágio Supervisionado, Práxis, Filosofia, Identidade Profissional Docente

Resumen

O presente trabalho visa refletir sobre a experiência vivenciada durante os Estágios Supervisionados em Filosofia III e IV, as dificuldades encontradas, as descobertas no contato direto com a sala de aula e os aprendizados proporcionados ao graduando, de fundamental importancia para a constituição de sua identidade profissional.

Citas

CERLETTI, Alejandro. O ensino de filosofia como problema filosófico. Tradução Ingrid Müller Xavier. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.

FRANCO, Maria Amélia do R. S. Pedagogia e prática docente. São Paulo: Cortez, 2012.

HUISMAN, Denis; VERGEZ, André. Compêndio Moderno de Filosofia. Tradução Lélia de Almeida Gonzalez. 5ª ed. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1987.

LIBÂNIO, José Carlos. Adeus professor, adeus professora?São Paulo: Cortez, 1998.

LIBÂNIO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.

PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e Docência. Revisão Técnica José CerchiFusari. São Paulo: Cortez, 2004.

SAVATER, Fernando. As perguntas da vida. São Paulo: Martins Fontes, 2001.

SAVIANI, D. A nova lei da educação. Campinas, SP: Autores Associados, 1997.

Publicado

2018-12-15

Cómo citar

Silva Neto, A. F. . (2018). A PRÁXIS CURRICULAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FILOSOFIA E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA. Cadernos Do PET Filosofia, 9(17), 40–49. https://doi.org/10.26694/pet.v9i17.1979

Número

Sección

ARTIGOS/ VARIA

Artículos similares

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.