LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR

Autores

  • Maria Jose de Moura UFPI

Resumo

Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1997-05-22

Como Citar

Moura , M. J. de . (1997). LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR . Linguagens, Educação E Sociedade, (2). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)