LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR

Autores/as

  • Maria Jose de Moura UFPI

Resumen

Neste artigo serão abordadas questões que interferem na formação do leitor no contexto escolar, lembrando entre outas coisas que, para a escola conseguir formar leitores como se propõe, deve ser mais ágil em suas decisões, no sentido de definir quanto ao tipo de leitor que quer formar e quanto ao grau de importância da leitura no seu programa de ensino. Considerar, também, a biblioteca, as salas de leitura e a formação do professor como fatores fundamentais para melhor desenvolver o ensino da língua e, consequentemente, o ensino da leitura e da escrita.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1997-05-22

Cómo citar

Moura , M. J. de . (1997). LEITURA: UM DILEMA PARA O SISTEMA ESCOLAR . Lenguaje, Educación Y Sociedad , (2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2706

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a