A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E A DOCÊNCIA NAS ÁREAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Autores

  • YOLANDA ZANCANELLA Universidad Estatal de Campinas

Palavras-chave:

Compilação, Pedagogia, Geografia

Resumo

O livro apresenta 11 capítulos em que os autores enfrentam o desafio de analisar a formação para a docência, efetivada no curso de Pedagogia da (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) Unioeste, campus de Francisco Beltrão – PR, em que são formadores. Apresenta resultados de pesquisa realizada pelo grupo de pesquisadores do curso de Pedagogia e de licenciatura em Geografia, com professores dos anos iniciais e profissionais da gestão escolar em escolas públicas de uma rede municipal de educação, um grupo de egressos do curso de Pedagogia. A obra é prefaciada pela Professora Joana Paulin Romanowski. Os 11 capítulos se unem em complementaridade em torno da temática comum e estão organizados em duas partes. Na primeira, três capítulos tratam de formação inicial em curso de Pedagogia, pesquisa com professores, organização curricular de curso de Pedagogia, do histórico da pesquisa e do perfil dos sujeitos. Os oito capítulos da segunda parte contemplam análises relacionadas ao universo de formação e de atuação dos pedagogos sujeitos da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

YOLANDA ZANCANELLA, Universidad Estatal de Campinas

Doutora em Educação pela Universidad Estatal de Campinas

Referências

ALMEIDA, Benedita de. et al. (Org.). A formação do pedagogo para a educação básica e a docência nas áreas de conhecimentos específicos. São Cristóvão, SE: Ed. UFS, 2012. 330p.

Downloads

Publicado

2013-12-09

Como Citar

ZANCANELLA, Y. . (2013). A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E A DOCÊNCIA NAS ÁREAS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. Linguagens, Educação E Sociedade, (29), 257-264. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1339

Edição

Seção

Resenha