PRODUÇÕES TEXTUAIS: A REESCRITA A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DE PROFESSORES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/les.v0i47.10240

Palavras-chave:

Escrita, Ensino, Intervenção Docente

Resumo

A experiência com a produção textual propiciou o constante trabalho de corrigir e de orientar para a escrita e para a reescrita. Inserido nessa conjuntura, esse artigo tem como objetivo refletir se as indicações do docente para a reescrita podem contribuir para a qualidade do texto final do aluno. Para atingir essa meta, foram selecionados textos elaborados por estudantes do Ensino Médio produzidos a partir das orientações apresentadas em sala de aula e os bilhetes escritos nas produções. Para sustentar nossas ponderações, busca-se respaldo, principalmente nos conceitos de “mediação” e nos enunciativodiscursivos. Além desse constructo investigativo e metodológico, apresentamos as contribuições sobre o “texto” e “produções textuais”.

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Biografia do Autor

RITA DE CÁSSIA ANTONIA NESPOLI RAMOS, Universidade de São Paulo

Professora do Departamento de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba/UNIMEP); Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (FEA/USP); Mestre em Linguística e Semiótica pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP); Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC).

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Publicado

2021-08-04

Como Citar

NESPOLI RAMOS, R. D. C. A. . (2021). PRODUÇÕES TEXTUAIS: A REESCRITA A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DE PROFESSORES. Linguagens, Educação E Sociedade, (47), 157–190. https://doi.org/10.26694/les.v0i47.10240

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