Pedagogia social e seu potencial transformador

Autores

  • Edna Oliveira da Paz Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Brasil https://orcid.org/0000-0001-7316-4821
  • Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Brasil https://orcid.org/0000-0001-6857-7947
  • Breno Trajano de Almeida Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i2.3023

Palavras-chave:

Pedagogia social, Inclusão, Aprendizagens, Educação

Resumo

Este trabalho se constitui de uma experiência em educação não formal no contexto de inclusão de educandos com dificuldades de aprendizagem e defasagem escolar. Aqui procuramos contextualizar a pedagogia social e refletir sobre os problemas de aprendizagem que a escola formal não tem conseguido resolver gerando assim, uma busca por espaços não formais que trabalham a aprendizagem com metodologias diferenciadas e devolvendo aos educandos a autoestima perdida e o retorno a escola no enfrentamento das dificuldades de aprendizagens e inclusão dos alunos não alfabetizado na idade certa.

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Publicado

2022-09-30

Como Citar

PAZ, E. O. da; TAVARES, A. M. B. do N.; ALMEIDA, B. T. de . Pedagogia social e seu potencial transformador. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 5, n. 2, 2022. DOI: 10.26694/epeduc.v5i2.3023. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/3023. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos