v. 3 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-08-25

EDITORIAL

  • Editorial

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    1
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.13247

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • Arquivos e História da Educação (1ª parte)

    Alexandra Lima da Silva, Maria Celi Chaves Vasconcelos
    2-3
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.13244

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • Arquivos Digitais: possibilidades de pesquisa no campo da História da Educação

    Daise Silva dos Santos
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.12965
  • Escritas Migrantes e Escritas Refugiadas como formação e identidade de mulheres na diáspora

    Rosane Pereira Marques
    20-30
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.13240
  • Onde está Maria Beatriz Nascimento na história da Educação? Algumas reflexões sobre apagamentos e direito à memória

    Rosineide Freitas
    31-52
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.13241
  • De Vida Infantil à Vida Juvenil: uma jornada pelos arquivos

    Mariana Elena Pinheiro Dos Santos De Souza
    53-65
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.12964

ARTIGOS

  • Nudos críticos en la comprensión ontológica de la educación inclusiva (Chile)

    Aldo Ocampo González (Chile)
    113-127
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.12828
  • Cartografias da sala de aula: o fracionamento das relações étnico-racializadas

    Maria de Fátima Garcia, Micarla Silva de Azevedo, Ana Maria Pereira Aires
    66-87
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.11674
  • Engajando a reentrada do prisioneiro: identidades, masculinidade e posicionalidade de ex-infratores

    Kenneth M. Williamson
    88-112
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.12277
  • O cotidiano da secretaria de educação como espaço de formação para os coordenadores pedagógicos

    Marcio Bernardino Sirino
    128-142
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.11985
  • Mulheres Negras, Ensino Superior e Sucesso Profissional: enfrentando o racismo

    Alessandra Barbosa Santos
    143-173
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.12185
  • Educar para a diversidade e cidadania: compreensões, desafios e perspectivas

    Antonio Andreson Oliveira Silva, Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento
    174-193
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i2.12400