Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team

Autores

  • Carla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira Cristo Faculdade do Piauí -CHRISFA

Palavras-chave:

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Humanização, Equipe multiprofissional

Resumo

DOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8455-61

Objetivo: avaliar a percepção do paciente acerca do atendimento da equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Metodologia: trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa e descritiva, realizada por meio de entrevistas, com perguntas abertas a usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município de Piripiri-PI, no mês de novembro de 2018. Participaram da pesquisa 10 usuários. O estudo obedeceu aos princípios éticos e legais que rege as Resoluções 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o parecer de nº 2.868.027. Resultados: observou-se que o tempo de espera e burocracia no atendimento telefônico, influenciou negativamente na avaliação do serviço. Também ficou claro que há falta de conhecimento da população a respeito do assunto, o que influencia a percepção dos usuários sobre a presença de humanização do serviço. Conclusão: a humanização atrelada à assistência pré-hospitalar não tem sido devidamente efetuada pelos profissionais, no entanto é importante para promoção de melhor qualidade no atendimento e consequente satisfação dos usuários.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Como Citar

1.
Carla Emanuela Araújo Bezerra, Guilherme Antônio Lopes Oliveira. Perception of patients of the Mobile Emergency Care Service about the care of the multidisciplinary team . Rev Enferm UFPI [Internet]. 24º de novembro de 2020 [citado 5º de maio de 2024];8(4). Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/600

Edição

Seção

Original