LA CREAZIONE SOCIALE TRA ISTITUZIONI E CITTADINI

Autores

  • ANTONIA DE VITA Università di Verona

Palavras-chave:

Pesquis­ação, Mediação, Insituição Social

Resumo

Partindo da análise da sociedade contemporânea, cada vez mais fragmentada, este texto discute a pos­ sibilidade de cumprimento de apostas na “criação so­cial” como forma alternativa de construir mediações entre instituições e cidadãs/cidadãos, utilizando a pesquisa­ação. Situação em que pesquisadora/pes­ quisador se colocam não como experts portadores de soluções, mas como quem concorre para criar condi­ ções de mediações sociais a serem tecidas no quoti­ diano de civilidade, a fim de que as atrizes e os atores sociais se tornem, respectivamente, autoras e auto­ res de contextos sociais, desenvolvendo ações sim­ ples e intervenções complexas na operação de mu­ danças em determinado território.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

ANTONIA DE VITA, Università di Verona

Cooperativa "Guglielma ricerca e creazione sociale" ­ collaboratrice della cattedra di Pedagogia generale e sociale ­ Università di Verona. 

Referências

LA CREAZIONE SOCIALE TRA ISTITUZIONI E CITTADINI

Downloads

Publicado

2007-06-12

Como Citar

DE VITA, A. . (2007). LA CREAZIONE SOCIALE TRA ISTITUZIONI E CITTADINI. Linguagens, Educação E Sociedade, (16), 97-107. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1445

Edição

Seção

Artigos