O ensino híbrido e a sua representação para as escolas públicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i2.3020

Palavras-chave:

Ensino-híbrido, TIDICs, Tecnologias-na-educação

Resumo

O presente artigo, produzido por meio de uma pesquisa bibliográfica, tem como objetivo caracterizar o Ensino Híbrido, explicitando suas limitações nas escolas públicas brasileiras no contexto de pandemia ocasionada pela COVID-19. Os resultados apontam que o seu desenvolvimento, ao invés de representar uma inovação no âmbito educacional apenas se configurou como uma alternativa temporária, um caminho transitório com posterior regresso ao ensino presencial-tradicional. Nessa ótica, o retorno ao ‘normal’ pode ser considerado como ponto positivo, ao se reconhecer a precarização superior sentida durante o desenvolvimento dos formatos remoto emergencial e híbrido, embora não possa ser caracterizado como avanço significativo.

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Publicado

2022-09-30

Como Citar

BARRETO, J. P. de S.; MELO, R. A. O ensino híbrido e a sua representação para as escolas públicas. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 5, n. 2, 2022. DOI: 10.26694/epeduc.v5i2.3020. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/3020. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

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Artigos