Teaching geriatric geronto-in graduation: a reflection on contributions and implications for nursing
Palavras-chave:
Ensino, Idoso, EnfermagemResumo
DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v2i3.1037
Introdução: O envelhecimento populacional repercute nas diferentes esferas da estrutura social, econômica e política da sociedade. Objetivo:Tem-se como objetivo realizar uma análise crítica sobre o ensino geronto-geriátrico. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, de cunho teórico-reflexivo com fins de realizar uma análise crítica acerca da importância do ensino geronto-geriátrico na graduação e suas contribuições e implicações para a enfermagem. Para tal, o estudo está organizado em três categorias que contemplam a temática abordada. Considerações Finais: Os profissionais de saúde devem estar atentos a práticas que favoreçam a mudanças e aperfeiçoamento no cuidado à população idosa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à REUFPI o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attibution BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.