Office on theory of nursing: successful experience of integration between graduating and post-graduante
Palavras-chave:
Ensino, Teoria de Enfermagem, Educação superiorResumo
DOI: https://doi.org/10.26694/2238-7234.8178-82
Objetivo: relatar a experiência acadêmica acerca de atividades desenvolvidas durante uma Oficina Pedagógica de Teorias de Enfermagem em uma universidade pública federal. Metodologia: trata-se de um estudo descritivo tipo relato de experiência realizada a partir da vivência acadêmica em uma oficina de teorias de enfermagem desenvolvida por alunos da décima turma de mestrado em Enfermagem de uma Pós-Graduação Strictu Sensu. Resultados: houve inserção de atividades em grupo com métodos que estimulassem o pensamento crítico, gerando discussões, o que tornou possível a aprendizagem e a revisão sobre a temática a partir de pontos de vista diferentes. Com trocas de experiências entre graduandos e pós-graduandos, tornando aspectos filosóficos e de ampla abstração muito mais próximos da realidade da enfermagem contemporânea. Conclusão: a utilização de metodologias incentiva o trabalho em grupo. A partir disso, tornou-se possível uma aproximação entre os ministrantes e os participantes dessa atividade, sendo assim, uma forma mútua de aprendizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à REUFPI o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attibution BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.