Educational practice nurses in nursing consultation child in perspective Madeleine Leininger
Palavras-chave:
Educação em saúde, Cuidado da criança, Atenção primária à saúde, EnfermagemResumo
DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v4i2.3522
Objetivo: refletir sobre o exercício da prática educativa do enfermeiro na consulta de enfermagem à criança na perspectiva da teoria transcultural de Madeleine Leininger. Método: trata-se de uma reflexão a partir de artigos publicados sobre a temática. Resultados: mostraram a importância de observar o contexto em que a criança vive, com a finalidade de proporcionar um cuidado integral e individualizado, além de demonstrar a relevância da educação em saúde na consulta de enfermagem à criança. Conclusão: a consulta de enfermagem é um instrumento que busca auxiliar o profissional na perspectiva de desenvolver um cuidado integral, visto que propicia condições favoráveis, junto a outros recursos da estratégia Saúde da Família.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à REUFPI o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attibution BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.