PEDAGOGIA E INTERDISCIPLINARIDADE NAS VARAS DE CONHECIMENTO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DO PODER JUDICIÁRIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v7i1.5561

Palavras-chave:

Pedagogo/a, Âmbito jurídico, Adolescente em conflito com a lei.

Resumo

Este artigo tem como objetivo explorar a atuação do/a pedagogo/a no âmbito do Poder Judiciário, integrando uma equipe interdisciplinar, que trabalha nas varas da infância e juventude no Tribunal de Justiça de Pernambuco, responsável pela apuração de atos infracionais cometidos por adolescentes, e os desafios enfrentados no exercício dessa profissão nesse contexto. Quanto à metodologia, a pesquisa adota uma abordagem qualitativa com base em revisão bibliográfica. O embasamento teórico é fornecido por autores como             Brandão (2000), Libâneo (2002), Melo e Santos (2015), Morin (1982) e outros que aprofundaram seus estudos nesse tema. A análise da atuação do pedagogo/a que trabalha com adolescentes em conflito com a lei em uma equipe interdisciplinar no âmbito jurídico é uma questão inovadora e relevante, uma vez que novas perspectivas da prática pedagógica podem ser exploradas dentro de um contexto interdisciplinar.

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Publicado

2024-07-10

Como Citar

LIRA DE MENDONÇA DIAS, Fabiana Kelmene. PEDAGOGIA E INTERDISCIPLINARIDADE NAS VARAS DE CONHECIMENTO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DO PODER JUDICIÁRIO. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 1–13, 2024. DOI: 10.26694/epeduc.v7i1.5561. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/5561. Acesso em: 22 jul. 2024.