O ESTADO DA ARTE DA DIVERSIDADE SEXUAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i1.3019Palabras clave:
Educação profissional, diversidade sexual, formação humana integralResumen
Este trabalho tem como objetivo principal a análise do estado da arte das publicações referentes à diversidade sexual no contexto da educação profissional no Brasil com base nos repositórios oficiais: Memoria (IFRN) e Scielo. O estudo foi fundamentado em teóricos que discutem a temática sexualidade. A partir da análise dos resultados obtidos, percebe-se que a temática referente à sexualidade na perspectiva da educação profissional do Brasil ainda possui lacunas bastante significativas entre os estudos pulicados. Isso significa que é imprescindível que mais publicações acerca da temática sejam produzidas no viés da educação profissional, promovendo a formação humana integral dos estudantes e das estudantes
Citas
ALMOULOUD, S. A. Fundamentos da didática da matemática. Curitiba: UFPR, 2007.
BACHELARD, Gaston. A formação do espírito científico. Rio de Janeiro: Contraponto, 1996.
BROUSSEAU, G. Theory os Didactical Situations in Mathematics: didactiques des mathemátiques, 1970-1990. New York: Klumer Academic Publishers, 2002
BROUSSEAU, Guy. A Teoria das Situações Didáticas e a Formação do Professor. Palestra. São Paulo: PUC, 2006.
BORGES, Walter Aparecido. Obstáculos epistemológicos e linguagem de alunos do ensino médio na aprendizagem de funções exponenciais e logarítmicas. Anais XV EBRAPEM Campina Grande: Realize Editora, 2011.
SCHUBRING, Gert. Os números negativos – exemplos de obstáculos epistemológicos. São Paulo: Física, 2018.
SCHUBRING, Gert. Reflexões sobre o conhecimento científico – Coletivo Gertiano. Curitiba: Appris, 2019.