RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: CAMINHO E/OU POSSIBILIDADE ATRAVÉS DO PROGRAMA MAIS PAIC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i3.3636

Palavras-chave:

Aprendizagem; Mais Paic; Recomposição.

Resumo

O retorno presencial das aulas, após longos meses de Pandemia causados pela COVID-19, evidenciou as desigualdades sociais e educacionais, em todos os níveis de ensino. Muitas crianças ficaram sem acesso adequado à educação, retornando para as escolas com um déficit de aprendizagem agravante. As organizações responsáveis, orientaram o mapeamento de estratégias que visam a recomposição das aprendizagens. Desta forma, o presente artigo tem como objetivo analisar de que forma os documentos do Programa Mais Paic contribuíram para a recomposição da aprendizagem no pós pandemia. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza exploratória, bibliográfica e documental. A análise documental foi baseada nos documentos formativos e material pedagógico do Projeto Paic Voando Mais Alto. Este estudo buscou contribuir para a compreensão da estratégia utilizada, sendo necessários estudos qualitativos e quantitativos para a verificação dos resultados a curto e longo prazo.

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Publicado

2022-12-28

Como Citar

FERNANDES DE LIMA DAMASCENO, G.; MARIA SAMPAIO DA SILVA FEITOSA DIAS, I.; RODRIGUES CHAVES, E. RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: CAMINHO E/OU POSSIBILIDADE ATRAVÉS DO PROGRAMA MAIS PAIC. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 01-17, 2022. DOI: 10.26694/epeduc.v5i3.3636. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/3636. Acesso em: 24 abr. 2024.