RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: CAMINHO E/OU POSSIBILIDADE ATRAVÉS DO PROGRAMA MAIS PAIC
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i3.3636Palavras-chave:
Aprendizagem; Mais Paic; Recomposição.Resumo
O retorno presencial das aulas, após longos meses de Pandemia causados pela COVID-19, evidenciou as desigualdades sociais e educacionais, em todos os níveis de ensino. Muitas crianças ficaram sem acesso adequado à educação, retornando para as escolas com um déficit de aprendizagem agravante. As organizações responsáveis, orientaram o mapeamento de estratégias que visam a recomposição das aprendizagens. Desta forma, o presente artigo tem como objetivo analisar de que forma os documentos do Programa Mais Paic contribuíram para a recomposição da aprendizagem no pós pandemia. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza exploratória, bibliográfica e documental. A análise documental foi baseada nos documentos formativos e material pedagógico do Projeto Paic Voando Mais Alto. Este estudo buscou contribuir para a compreensão da estratégia utilizada, sendo necessários estudos qualitativos e quantitativos para a verificação dos resultados a curto e longo prazo.
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