Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

1) Digitados no Editor Word seguindo a formatação do template (Download)

2) Os artigos devem ter entre 12 e 20 páginas.

3)  O Resumo (entre 100 e 250 palavras),  deve ser apresentado em 3 línguas (português, Inglês e espanhol). O resumo deverá ter os principais indicadores do desenvolvimento do artigo. Obrigatoriamente, deverá conter o objeto de pesquisa, a questão de pesquisa, o teórico utilizado como fundamentação, a abordagem metodológica, as categorias fundamentais e algumas das conclusões do estudo realizado, seja de caráter empírico ou meramente teórico. c) palavras-chave (máximo cinco, em ordem alfabética, iniciadas com letra maiúscula,separadas e finalizadas por ponto);

4) Abstract: versão do resumo, em inglês e key-words: versão das palavras-chave, em inglês, (manter a ordem alfabética da versão em língua portuguesa);

5) resumen: versão do resumo em espanhol; palabras clave;

OBS.: Artigos redigidos em língua estrangeira devem inserir também a versão em português do título, do resumo e das palavras-chave.

6) Ao final, obrigatoriamente, devem ser registradas as referências de todos os autores citados no texto, apenas eles, com as informações completas. Conforme orientações do template

7) As notas explicativas (não usar notas de rodapé), com numeração sequencial em algarismos arábicos.

5) As palavras estrangeiras devem ser grafadas em itálico e os neologismos ou acepções incomuns, em fonte normal e entre “aspas”.

6) Os trabalhos que exijam publicação de gráficos, quadros, tabelas ou quaisquer tipos de ilustração devem apresentar as respectivas legendas, incluindo a fonte (crédito de autoria da imagem). Os arquivos devem ser inseridos no corpo do texto e encaminhados separadamente e, sempre que possível, no formato original do programa de elaboração (por exemplo:  EPS, JPG, TIF, XLS). As imagens devem ter alta definição (mínimo de 300 dots per inchs [DPIs]). Mapas ou micrografias devem ser representados com as respectivas marcas de escala.

7) Todos os autores devem associar o número de registro no Open Researcher and Contributor ID (ORCID), em seu perfil de cadastro na revista, para efetivar a submissão.

8) Cada submissão de artigo poderá ter, no máximo, três autores. Exige-se que, pelo menos, um dos autores tenha títulos de pós-graduação stricto sensu e que os demais sejam no mínimo graduados de preferência mestrandos. Os pesquisadore graduados (não mestrandos) devem constar somente como co-autores. O artigo, resultante de dissertação de Mestrado e de tese de Doutorado, poderá ter, no máximo, dois autores.

9) Os textos que não estiverem de acordo com as normas de submissão e configurações de texto da revista serão automaticamente recusados.

10) O artigo e a resenha submetidos à Revista Temas em Educação serão, primeiramente, apreciados pela Comissão Editorial, que analisa sua adequação às “Diretrizes aos Autores” e à Política Editorial da Revista (incluindo a originalidade e o ineditismo do artigo) e decide por seu envio aos(às) pareceristas para avaliação do tipo cega ou sua devolução. Todas as fases do processo de submissão e de avaliação do artigo e da resenha podem ser acompanhadas pela Comissão Editorial, que decide pelos possíveis casos divergentes em relação às Normas da Revista.

11) A previsão de publicação do artigo e resenha dependerá do fluxo de submissão, avaliação e edição. Considera-se ainda o tempo empreendido nos processos que envolvem a devolutiva dos artigos pelos(as) autores(as) e pareceristas.

12) Com o propósito de assegurar a integridade da avaliação por pares, os trabalhos submetidos deverão ser encaminhados sem nenhum tipo de identificação do autor.  Todos os dados do autor, sua titulação, sua instituição, link do Lattes, link do ORCID, endereço postal e resumo de biografia deverão constar obrigatoriamente apenas na ficha de perfil cadastral no sistema da revista.

 

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Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.