v. 7 n. 1 (2025)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2025)
Publicado: 2025-04-30

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Alexandra Lima da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    e01-03
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6753

ARTIGOS

  • EDUCAÇÃO HÍBRIDA E BEM-ESTAR EMOCIONAL: ANÁLISE DE UM PROTOCOLO PARA O ATENDIMENTO SOCIOEMOCIONAL EM UMA ESCOLA PRIMÁRIA DE TOLUCA, MÉXICO. (México)

    María Concepción Garabandal Morelos González, Jose Benjamin Ronaldo González Morales
    e01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6618
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NOS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE BAIANOS: EXTREMO SUL, LITORAL SUL E BAIXO SUL

    Clediane Nascimento Santos
    e01-21
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6453
  • PROTAGONISMO ESTUDANTIL NAS FEIRAS DE CIÊNCIAS DA UNIPAMPA: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA EM FOCO

    Pedro Fernando Teixeira Dorneles, Sônia Maria da Silva Junqueira, Fabiana Dornelles Robaina
    e01-22
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6420
  • GRUPO ESCOLAR DE ILHÉOS E O PROJETO REPUBLICANO: DEBATE POLÍTICO SOBRE O USO SOCIAL DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR

    Letícia Alves André, Marcelo Gomes da Silva
    e01-21
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6435
  • O PAPEL DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM BAIXA VISÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA

    Lorena de Almeida Cavalcante Brandão Nunes, Gabriela Vieira de Oliveira
    e01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6025
  • ESTADO DO CONHECIMENTO ACERCA DA JUVENILIZAÇÃO E SUAS CAUSAS: CAMINHOS E PERCURSOS DAS DISSERTAÇÕES E TESES NO PERÍODO DE 2014 ATÉ 2022

    Marriete de Sousa Cantalejo
    e01-21
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6410
  • ENSINO DA CAATINGA E ANÁLISE DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR

    Vinicius Valdir Dos Santos
    e01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6623
  • A MEDICALIZAÇÃO INFANTIL ENQUANTO RESPOSTA CONTEMPORÂNEA AS MAZELAS DISCENTES: RESPONSABILIDADES DA PSICOLOGIA

    Dilce Melo Santos, Pedro Lucas da Cruz de Oliveira
    e01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6552
  • ENTRE A FICÇÃO E A REALIDADE: O PAPEL DOS DORAMAS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES E VALORES

    Juliana Vitoria Rodrigues Vaz, Heitor Coelho Franca de Oliveira
    e01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6377
  • PERIOCRITICA: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA DE REFLEXÃO E EMANCIPAÇÃO CRÍTICA NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

    Gladison Luciano Perosini
    e01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6437
  • O SARAU COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE E DO PROTAGONISMO NO ENSINO MÉDIO

    Gabriela Alves Monteiro, Lucas Ramyro Gomes de Brito
    e01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6345
  • FUNDAMENTOS DA LINGUAGEM: A LINGUÍSTICA ESTRUTURAL E SAUSSURE

    Lucas Santos de Assis, Nara Gleyce Cavalcante da Silva, Rodrigo Agra de Oliveira
    e01-12
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6341
  • A LINHA DO BAIXO DE ARTHUR MAIA NO TEMA PÉ DE MOLEQUE

    Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
    e01-15
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6373
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DE FERRAMENTAS E RECURSOS DIGITAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

    Aldriana Aparecida de Almeida Favero, Andrea Ad Reginatto
    e01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6398