Experiences of nursing students in an academic league of stomatherapy

Autores

  • Nalma Alexandra Rocha de Carvalho, Isabela Ribeiro de Sá Guimarães Nolêto, José Diego Marques Santos, Claudia Daniella Avelino Vasconcelos Benício, Sandra Marina Gonçalves Bezerra, Maria Helena Barros Araújo Luz Universidade Federal do Piaui

Palavras-chave:

Estudantes de enfermagem, Aprendizagem, Enfermagem

Resumo

DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v4i4.3045

Objetivo: relatar a experiência de acadêmicos de Enfermagem durante um ano de execução de uma Liga Acadêmica de Estomaterapia. Metodologia: Trata-se de um relato da experiência de atividades realizadas por acadêmicos de enfermagem, membros da Liga da Universidade Estadual do Piauí Resultados: Durante o período de um ano complementou-se o conhecimento acerca das três áreas da Estomaterapia (feridas, estomias e incontinências) por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Durante as aulas, os alunos tiveram oportunidades de fazer questionamentos e relatar suas experiências. Os membros também puderam aplicar todo o conhecimento adquirido na prática clínica, aprimorando as suas capacidades e contribuindo com a melhoria da assistência prestada à população. Além disso, alguns membros da Liga participaram de eventos científicos, como expositores de trabalhos científicos. Conclusão: A Liga tem se constituído uma ferramenta eficaz, capaz de despertar a autonomia na busca do conhecimento necessário para a formação de profissionais com conhecimento, habilidades e atitudes para a práxis da Estomaterapia.

Downloads

Publicado

2020-10-09

Como Citar

1.
Nalma Alexandra Rocha de Carvalho, Isabela Ribeiro de Sá Guimarães Nolêto, José Diego Marques Santos, Claudia Daniella Avelino Vasconcelos Benício, Sandra Marina Gonçalves Bezerra, Maria Helena Barros Araújo Luz. Experiences of nursing students in an academic league of stomatherapy. Rev Enferm UFPI [Internet]. 9º de outubro de 2020 [citado 6º de maio de 2024];4(4). Disponível em: http://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/323

Edição

Seção

Relato de Experiência