DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR

Autores/as

  • FERNANDA CRISTINA GASPAR LEMES Universidade Federal de São Carlos
  • JULIANA PERLOTI PIUNTI Universidade Federal de São Carlos
  • MARIA HELENA DE FÁTIMA LUCHESI MARTINS Universidade Federal de São Carlos
  • MONIQUE APARECIDA VOLTARELLI Universidade Federal de São Carlos
  • RENATA CRISTINA DA CUNHA Universidade Federal de São Carlos
  • ROSA MARIA MORAES ANUNCIATTO DE OLIVEIRA Universidade Federal de São Carlos

Palabras clave:

professor catedrático de Didática, Universidade de Sevilha, Espanha, capítulo inicial

Resumen

Carlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

FERNANDA CRISTINA GASPAR LEMES , Universidade Federal de São Carlos

Membros do grupo de pesquisa Estudos sobre a docência: desafios e práticas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

JULIANA PERLOTI PIUNTI , Universidade Federal de São Carlos

Membros do grupo de pesquisa Estudos sobre a docência: desafios e práticas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

MARIA HELENA DE FÁTIMA LUCHESI MARTINS, Universidade Federal de São Carlos

Membros do grupo de pesquisa Estudos sobre a docência: desafios e práticas do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

MONIQUE APARECIDA VOLTARELLI , Universidade Federal de São Carlos

Membros do grupo de pesquisa Estudos sobre a docência: desafios e práticas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

RENATA CRISTINA DA CUNHA , Universidade Federal de São Carlos

Membros do grupo de pesquisa Estudos sobre a docência: desafios e práticas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

ROSA MARIA MORAES ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, Universidade Federal de São Carlos

Membros do grupo de pesquisa Estudos sobre a docência: desafios e práticas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Citas

.

Publicado

2012-12-10

Cómo citar

GASPAR LEMES , F. C., PERLOTI PIUNTI , J. ., LUCHESI MARTINS, M. H. D. F. ., VOLTARELLI , M. A. ., DA CUNHA , R. C. ., & ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, R. M. M. . (2012). DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR. Lenguaje, Educación Y Sociedad , (27), 277-294. Recuperado a partir de http://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373

Número

Sección

Resenha