INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO DE FILOSOFIA NA UNIVERSIDADE

Conteúdo do artigo principal

Rita Helena Sousa Ferreira Gomes
Deni Elliot Noronha Lopes
Elias Sá de Lima
Eliandro Antonio do Nascimento
Yorrana Ferreira Tomaz de Lima
Alexandre Willians Nascimento

Resumo

O artigo pretende contribuir com as discussões sobre o ensino de filosofia, partilhando achados de uma pesquisa realizada com duas  turmas de estudantes universitários na disciplina de Estética (Curso de Música -Licenciatura). As inovações metodológicas aplicadas nas turmas buscaram valorizar o ensino de filosofia em diálogo permanente com as vivências cotidianas e artísticas dos estudantes através de atividades em sala sistematicamente vinculadas aos temas previstos no programa da disciplina. Os resultados dos dados apontaram que as estratégias metodológicas de ensino utilizadas na disciplina tiveram impacto positivo para o engajamento dos discentes, atuando desenvolvimento de sua criticidade e criatividade.

Detalhes do artigo

Como Citar
Sousa Ferreira Gomes, R. H., Deni Elliot Noronha Lopes, Elias Sá de Lima, do Nascimento, E. A., Ferreira Tomaz de Lima , Y., & Nascimento, A. W. (2023). INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO DE FILOSOFIA NA UNIVERSIDADE. Cadernos Do PET Filosofia, 14(27), 282-304. https://doi.org/10.26694/cadpetfilo.v14i27.3873
Seção
ENSINO DE FILOSOFIA