Marx no fliperama

Autores

  • Vinícius Figueiredo Silva Universidade de Brasília
  • Gustavo Bonin Gava Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.26694/2764-1392.2724

Palavras-chave:

Games, Marxismo, Luta de classes

Resumo

A resenha que apresentamos é inspirada na tradução do original “Marx on the arcade consoles”, obra publicada inicialmente em 2019 sob autoria do pesquisador inglês Jamie Woodcock. No livro lançado no Brasil pela editora Autonomia Literária, o sociólogo marxista investiga a macroestrutura do mundo dos games com enfoque na realidade dos trabalhadores, entusiastas e desenvolvedores desse mercado e como essa indústria do entretenimento tem influenciado o tecido político e social da cultura popular.

Referências

WOODCOCK, Jamie. Marx no fliperama: videogames e luta de classes. São Paulo, SP: Autonomia Literária, 2020, 326 p.

MARX, K. O capital. V. I, tomo 2. São Paulo: Abril Cultural, 1984.

BRASIL. Ministério das Relações Exteriores. Ofício no 09238.000181/2021-00 de 12 de abril de 2021.

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Publicado

2022-06-29