EDITORIAL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26694/epeduc.v7i1.5929

Palabras clave:

EDITORIAL

Resumen

A coletânea apresentada neste Dossiê: Pedagogia no Campo Jurídico, vem reafirmar, garantir e socializar argumentos sobre a Educação Não Escolar (ENE), espaço aqui identificado como campo jurídico, no qual, a Pedagogia como ciência que tem por objeto a educação, não se separa do contexto socioeducativo e sociocultural. Os leitores terão aqui 13 artigos, nos quais, se comprovam a relevância da Pedagogia como ciência que promove a educação humana e, coloca em prática seus conhecimentos para contribuir com a transformação de cada homem e mulher, que por sua vez, libertos e conscientes consolidam a sua autonomia e promovem a qualidade social no contexto de convivência comunitária tornando-se protagonistas da sua vida.

Biografía del autor/a

Maria Gerlaine Belchior Amaral, Universidade Federal de Campina Grande

MARIA GERLAINE BELCHIOR AMARAL. Pedagoga e Psicanalista. Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-Doutora em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa Educas/CNPq/UECE. Professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Autora de vários artigos no campo educacional. Organizadora dos seguintes livros: Pedagogia Hospitalar: múltiplos olhares e práticas (2017); Pedagogia Social: um horizonte educativo para contextos diversos (2018) Pedagogia do Trabalho: a atuação do pedagogo na Educação Profissional (2020) e Pedagogia Jurídica no Brasil: questões teóricas e práticas de um campo em construção (2021).

Citas

Pedagogia no Campo Jurídico

Publicado

2024-04-30

Cómo citar

ORZECHOWSKI, Suzete Terezinha Ozechowski; RODRIGO DA SILVA, Pedro; BELCHIOR AMARAL, Maria Gerlaine. EDITORIAL. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 1–5, 2024. DOI: 10.26694/epeduc.v7i1.5929. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/5929. Acesso em: 21 nov. 2024.