RESENHA DO LIVRO EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE (PAULO FREIRE)
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v6i3.4762Palabras clave:
PAULO FREIRE, EDUCAÇÃO, LIBERDADEResumen
O livro Educação Como Prática da Liberdade é o primeiro livro de Paulo Freire e foi originalmente escrito durante o seu exílio em 1967, contém 157 páginas, em sua 23ª edição foi publicada pela editora Paz e Terra. O mesmo apresenta na contracapa da obra, apresenta um texto intitulado Paulo Freire ou o Poder da Palavra de Pierre Furter, a introdução é de Francisco C. Weffort com o seguinte título Educação e Política: reflexões sobre uma pedagogia de liberdade e contém 4 capítulos. O primeiro capítulo intitula-se Sociedade em Transição. O segundo, A Sociedade Fechada e a Inexperiência Democrática. O terceiro, Educação versus Massificação. E o último capítulo, Educação e Conscientização.
Citas
FREIRE, Paulo. (1967) Educação Como Prática da Liberdade. 23. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1999.