PIBID: UMA EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE EM MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v7i3.5847Keywords:
Ensino Remoto; Formação docente;Pibid.Abstract
O presente artigo, em forma de relato de experiência, reflete sobre a formação docente a partir da experiência do Pibid do curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos/ Música da UFMA, Centro de Ciência de São Bernardo, que aconteceu de dezembro de 2020 até abril de 2022, na escola Unidade Integrada Bernardo Coelho de Almeida, localizada na zona rural do município de São Bernardo, Maranhão. Nesse período, o mundo passou por um momento de pandemia, por conta da Covid-19, afetando todas as áreas da sociedade, inclusive a educação. Para as escolas não pararem suas atividades educativas, por conta do distanciamento social, o governo optou pelo Ensino Remoto. Assim, fundamentamos nosso trabalho em Saviani e Galvão (2021), que abordam a educação em tempos de pandemia. Como resultado, percebemos que o programa Pibid possibilitou a aproximação com a docência, fornecendo pistas para enfrentar a realidade já na condição de professores iniciantes, articulando a construção e reconstrução dos saberes docentes na formação inicial em música.
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