UM ESTUDO SOBRE A INTERATIVIDADE DO SOFTWARE KAHOOT NA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v7i3.4599Keywords:
Educação, Interatividade, Jogos digitais, KahootAbstract
Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a aplicação de um software educacional para avaliar sua interatividade no processo de verificação da aprendizagem. Para alcançar o objetivo proposto, inicialmente foi realizada uma vasta revisão da literatura sobre a importância dos jogos digitais no contexto escolar, por serem lúdicos, interativos e se apresentarem como uma maneira mais interessante e agradável de aprender. Nesse contexto, foi utilizado o software Kahoot, para analisar sua interatividade na verificação da aprendizagem dos alunos no quesito avaliação com questões de múltiplas escolhas. Os resultados obtidos com esta prática interventiva foram satisfatórios. Proporcionou impactos positivos em relação ao engajamento dos alunos por ser uma plataforma que estimula e mantém os alunos concentrados, desperta o interesse e a competividade nos mesmos em acertar cada uma das questões.
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