EDITORIAL

Autores

  • Antonia Dalva França Carvalho Universidade Federal do Piauí, Brasil
  • Joaquim Luis Medeiros Alcoforado Universidade de Coimbra, Portugal
  • Bento da Silva Universidade de UMinho, Portugal

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

niciamos este editorial, agradecendo ao Professor Doutor Jurandir Gonçalves Lima e à Professora Doutora Marli Clementino Gonçalves, ambos docentes da Universidade Federal do Piauí – UFPI, pela idealização e organização deste dossiê que aborda de forma diversificada sobre “Política educacional, prática docente e diversidades.” A proposta de um Dossiê com essa temática, visa reunir estudos de forma a conhecer as inúmeras iniciativas em desenvolvimento no Brasil e em outras nações, a compreender como são elaboradas, desenvolvidas e avaliadas açõespráticas e epistemológicas do ato educativo frente aos desafios contemporâneos para a formação humana, tendo a política educacional, a prática docente e alguns elementos multidisciplinares e multifacetados do ‘metier’ educativo formal, como norteadores desta formação humanística desejável.

Referências

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Publicado

2022-12-28

Como Citar

CARVALHO, A. D. F.; ALCOFORADO, J. L. M.; DA SILVA, B. EDITORIAL. Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 01-04, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc/article/view/3738. Acesso em: 28 mar. 2024.