CONCEPÇÕES CURRICULARES NA FORMAÇÃO HUMANA
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v6i3.5671Palavras-chave:
Currículo; Ensino Médio Integrado; Educação Profissional.Resumo
Este artigo apresenta um recorte da Dissertação intitulada “Relações entre o Ensino da Matemática e o Currículo do Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte”. O artigo discute como o currículo é um importante elemento na formação humana, influenciando crenças e comportamentos dos indivíduos, e por consequência, moldando a sociedade. Com relação aos aspectos metodológicos, trata-se de uma pesquisa qualitativa e exploratória, caracterizando-se como uma análise bibliográfica e documental. Como resultado da análise das diversas concepções curriculares, consideramos que o currículo do Ensino Médio Integrado pode ser classificado como um currículo crítico. Palavras-chave: Currículo; Ensino Médio Integrado; Educação Profissional.
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