A MONITORIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO E INCENTIVO À DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v7i02.4971Palavras-chave:
monitoria; ensino; psicologia; formaçãoResumo
Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre a prática de monitoria desenvolvida na disciplina de Processos Psicológicos Básicos II do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Objetivou-se com este trabalho descrever a vivência de monitoria, compreender a sua importância para a formação acadêmica dos monitores e expressar a sua influência no incentivo à prática docente. O estudo é do tipo qualitativo e pautado em vivências próprias, considerando a postura adotada pelos monitores frente às atividades adjacentes à prática de monitoria. Nessa lógica, é imprescindível a realização de discussões acerca da monitoria acadêmica no ensino superior, tendo em vista a sua influência sobre os diversos processos que marcam a graduação.
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