FORMAÇÃO DE PROFESSORES BACHARÉIS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v4i3.13251Palavras-chave:
Educação, Educação Profissional e Tecnológica, Contratação Temporária, QualidadeResumo
O presente estudo traz uma discussão sobre a formação continuada de professores bacharéis no âmbito da educação profissional e tecnológica desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) do Piauí no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Prefeito João Mendes Olímpio de Melo, TeresinaPiauí. O objetivo é analisar os principais desafios que a SEDUC-PI enfrenta para consolidar essa formação, visto que existe uma alta rotatividade de professores nos CEEPs, em razão das contratações temporárias de docentes, considerando também qual o impacto desses fatores para a qualidade da educação desenvolvida nesses espaços. O estudo pauta-se em revisões bibliográficas de caráter descritivo, objetivando trazer a visão de outros autores e discutir o assunto como forma de contribuir para comunidade científica. Evidencia-se que a educação profissional enfrenta uma alta rotatividade, dada a desvalorização do trabalho docente, como também pelas condições que este lhe é lhe oferecido, interferindo no fluxo de ensino e da aprendizagem, reverberando negativamente na qualidade do ensino.
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