GUILHERME BOULOS E LUIZA ERUNDINA NO HGPE: APRESENTAÇÃO DO EU COMO CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/2317-3254.rcp.v13i2.6931Palabras clave:
eleições municipais, HGPE, Guilherme Boulos, Luiza ErundinaResumen
Este estudo objetiva investigar a campanha televisiva dos candidatos do PSOL em São Paulo nas eleições de 2020, a fim de verificar se ela indica uma nova esquerda em ascensão ou representa a continuidade de uma imagem moderada, similar à construída pelo PT. Para isso, foram analisados programas televisivos do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral veiculados durante o segundo turno, quando Guilherme Boulos e Luiza Erudina foram os concorrentes do partido, com a análise voltada para as estratégias comunicativas utilizadas. Os resultados indicaram neutralidade nas mensagens e ênfase na temática candidato, aproximando os pleiteantes do eleitorado. O estudo contextualiza essa ascensão após duas décadas de disputas entre PT e PSDB na cidade.

