RESENHA DO LIVRO DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4786

Keywords:

Resenha, Educação

Abstract

This is a review of Paulo Freire's book, “Education as a Practice of Freedom”, written during the author's exile in Chile and talks about the importance of an education based on dialogue, the power of human relationships and the need for a critical and reflective awareness of the world.

Author Biography

Fernanda Imaculada Faria, Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Graduada em Biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG (2002), possui pós-graduação lato sensu em Biblioteconomia pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá - FIJ (2010), mestranda em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM. Atualmente exerce o cargo de Bibliotecária na Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM. Representante da Região Sudeste na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - CBBI (Gestão 2019-2021 e Gestão 2021-2023)

References

FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1967.

Published

2024-04-30

How to Cite

FARIA, Fernanda Imaculada. RESENHA DO LIVRO DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE". CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 01–05, 2024. DOI: 10.26694/caedu.v6i1.4786. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/4786. Acesso em: 3 jul. 2024.

Issue

Section

RESENHA