Satisfaction of nurses in service mobile service emergency air

Autores

  • Érica Williams de Moreira Lima, Marcelo Henrique Lima Verde Mota, Francisca Cecília Viana Rocha, Maria Zélia de Araújo Madeira, Adélia Dalva da Silva Oliveir Centro Universitário Uninovafapi

Palavras-chave:

Satisfação no Trabalho, Enfermagem, Urgência, Saúde

Resumo

DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v4i4.3504

Objetivo: Descrever a satisfação do enfermeiro no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Aéreo e Identificar os problemas que dificultam a assistência de enfermagem no SAMU Aéreo. Metodologia: Trata- se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, realizada por meio de entrevistas, com perguntas abertas no SAMU Aéreo estadual de Teresina. A pesquisa foi realizada no período 09 de setembro de 2014 a 29 de outubro de 2014. Participaram do estudo sete enfermeiros. Os relatos foram transcritos na íntegra e a análise foi de conteúdo. O estudo obedeceu aos princípios éticos e legais que rege a Resolução 466/12 do CNS e foi aprovado pelo Comitê de Ética com o CAAE nº 32385414.0.0000.5210. Resultados: Os resultados apontaram duas categorias: a satisfação dos enfermeiros sobre o seu trabalho no SAMU Aéreo, e a as dificuldades encontradas na assistência de enfermagem no SAMU Aéreo. Conclusão: Conclui-se que o SAMU Aéreo, realiza um serviço de qualidade apesar das dificuldades. O enfermeiro tem papel importante, pois são atendimentos complexos e requerem habilidade, agilidade, capacitação e muito amor pelo trabalho.

Downloads

Publicado

2020-10-09

Como Citar

1.
Érica Williams de Moreira Lima, Marcelo Henrique Lima Verde Mota, Francisca Cecília Viana Rocha, Maria Zélia de Araújo Madeira, Adélia Dalva da Silva Oliveir. Satisfaction of nurses in service mobile service emergency air . Rev Enferm UFPI [Internet]. 9º de outubro de 2020 [citado 6º de maio de 2024];4(4). Disponível em: http://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/313

Edição

Seção

Original