Esta es un versión antigua publicada el 2023-12-06. Consulte la versión más reciente.

EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL E HISTÓRIA AMBIENTAL

Autores/as

  • Iasmynne Elaine da Conceição Borges Leal
  • Ianna Batista de Oliveira Nogueira Freitas
  • Aryfrance Rocha Almeida

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10795443

Palabras clave:

Educação Ambiental, História Ambiental, Desenvolvimento Sustentável

Resumen

A característica estrutural da História Ambiental e da Educação Sustentável, que atuam nos questionamentos técnicos e científicos sobre preocupações sociais, econômicas, e políticas acerca do tema ecologia e meio ambiente, com o objetivo de criar uma visão interdisciplinar, empenhada em atuar no papel da natureza, na vida humana e sua história. A Educação Sustentável pode ser entendida como uma metodologia onde cada pessoa assume e adquire o papel de membro principal do processo de ensino-aprendizagem. Os problemas ambientais ocorrem devido ao modo de vida que a humanidade adotou, onde a subsistência do homem promove uma utilização exagerada dos recursos naturais e levou a uma situação de crise. Nesse trabalho objetivou-se estabelecer a relação entre a História Ambiental e Educação Sustentável, questão abordada com frequência no cotidiano, assim como divulgada na mídia, além refletir sobre esta questão na vida dos seres humanos.

Biografía del autor/a

Iasmynne Elaine da Conceição Borges Leal

Estudante do curso de pós-graduação em Engenharia Elétrica

Ianna Batista de Oliveira Nogueira Freitas

Estudante do curso de pós-graduação em Engenharia Elétrica

Aryfrance Rocha Almeida

Professor Doutor de Engenharia Elétrica da UFPI da Universidade Federal do Piauí

Publicado

2023-12-06

Versiones

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.