EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL E HISTÓRIA AMBIENTAL

Autores

  • Iasmynne Elaine da Conceição Borges Leal
  • Ianna Batista de Oliveira Nogueira Freitas
  • Aryfrance Rocha Almeida

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10795443

Palavras-chave:

Educação Ambiental, História Ambiental, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A característica estrutural da História Ambiental e da Educação Sustentável, que atuam nos questionamentos técnicos e científicos sobre preocupações sociais, econômicas, e políticas acerca do tema ecologia e meio ambiente, com o objetivo de criar uma visão interdisciplinar, empenhada em atuar no papel da natureza, na vida humana e sua história. A Educação Sustentável pode ser entendida como uma metodologia onde cada pessoa assume e adquire o papel de membro principal do processo de ensino-aprendizagem. Os problemas ambientais ocorrem devido ao modo de vida que a humanidade adotou, onde a subsistência do homem promove uma utilização exagerada dos recursos naturais e levou a uma situação de crise. Nesse trabalho objetivou-se estabelecer a relação entre a História Ambiental e Educação Sustentável, questão abordada com frequência no cotidiano, assim como divulgada na mídia, além refletir sobre esta questão na vida dos seres humanos.

Biografia do Autor

Iasmynne Elaine da Conceição Borges Leal

Estudante do curso de pós-graduação em Engenharia Elétrica

Ianna Batista de Oliveira Nogueira Freitas

Estudante do curso de pós-graduação em Engenharia Elétrica

Aryfrance Rocha Almeida

Professor Doutor de Engenharia Elétrica da UFPI da Universidade Federal do Piauí

Downloads

Publicado

2023-12-06 — Atualizado em 2024-03-08

Versões

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.