O CONTADOR DE HISTÓRIAS DO CURSO DE FILOSOFIA DA UFPI: UMA HOMENAGEM AO PROFESSOR GERSON ALBUQUERQUE DE ARAÚJO NETO

Conteúdo do artigo principal

José Luís de Barros Guimarães

Resumo

São poucos os professores/as que podemos dizer que a sua história de vida se confunde literalmente com a história de um determinado curso. Que sabe contar com riqueza de detalhes as mudanças arquitetônicas que o prédio sofreu, como se deu o início do curso, quem eram os professores/as, qual era o nome das disciplinas do antigo currículo, bem como das transformações pedagógicas e curriculares realizadas ao longo da história para que ele (o curso) se tornasse aquilo que ele é hoje. Não é fácil encontrarmos alguém no presente que continua a manter viva a memória cristalina de um passado pouco documentado. Sem nenhuma dúvida, existem poucos professores e professoras na Universidade Federal do Piauí (UFPI) que possuem o privilégio de serem esse “contador de histórias” do curso que trabalham, que possuem uma vivência longa com a instituição. No caso do curso de Filosofia da UFPI, este docente possui nome e sobrenome: Gerson Albuquerque de Araújo Neto.

Detalhes do artigo

Como Citar
Barros Guimarães, J. L. de . (2021). O CONTADOR DE HISTÓRIAS DO CURSO DE FILOSOFIA DA UFPI: UMA HOMENAGEM AO PROFESSOR GERSON ALBUQUERQUE DE ARAÚJO NETO. Cadernos Do PET Filosofia, 11(22), 34-35. https://doi.org/10.26694/pet.v11i22.1942
Seção
DOSSIÊ
Biografia do Autor

José Luís de Barros Guimarães, Universidade Federal do Piauí

Doutorando em Filosofia pelo PPGFIL. Mestre em Filosofia pelo programa de Pós-graduação em Ética e Epistemologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Professor assistente da UFPI no Campos de Bom Jesus, CPCE.